quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Estamos num dos piores momentos da nossa História


Todos os portugueses estão cientes (ou não?) do lodaçal e pântano em que caímos por culpa das classes políticas, provindas das universidades de verão onde são ministrados cursos de fim-de-semana.
Por isso a pestilência sócio-laboral é por de mais insuportável.

Mas, vamos alertar, com estas singelas linhas, os menos avisados, acerca de algumas situações sem regras de bom senso, instaladas neste Portugal sem rumo.
Assim, fomos informados, através da nossa (ainda) Comunicação Social que, numa altura de tanta miséria colectiva em todos os sentidos vivenciais, DEZ famílias de portugueses detêm 90% de toda a riqueza gerada intramuros, i.e., para tais afortunados, quanto pior para a colectividade, melhor para eles.

De seguida, também fomos alertados para o julgamento de um jovem de 16 anos, considerado um facínora da pior espécie, que teve a julgá-lo um colectivo de três juízes e de outros aprendizes de leis da justiça à portuguesa.
Tal jovem celerado (que se apoderou de três sumptuosas pizzas e bebidas provocou um astronómico prejuízo de 30 euros, quando o julgamento custará mais de 2 000 euros ao Erário Público), incorre numa pena (justa???) que poderá ir até 8 anos de prisão.

E, tendo em conta que o país nunca mais ‘entra nos carris’, um bando de patriotas foi-se à Linha do Tua e zás… e todos os comparsas se banquetearam com 190 metros de linha-férrea.
É caso para dizer-se: mas que grande banquete!

Por último, e por agora, veja-se que solução foi encontrada para os ENVC – Estaleiros Navais de Viana do Castelo!
Então, não é mais um caso de perdição colectiva, quando presentemente os mesmos cangalheiros do Povo queriam (dizem eles) voltar ao MAR que foi NOSTRUM?

Não estamos, pois, num dos piores momentos da nossa História, como Povo e Nação?

 

José Amaral

 

2 comentários:

  1. Não será o pior momento da n/ História, mas é um péssimo momento. Nos outros não os estavamos a viver.

    Tudo que aponta é dramático, é verdade, é péssimo. E mais uma vez na n/ História, estamos DESGOVERNADOS! E ESTAMOS A VIVER ESTE DESGOVERNO!

    Incapacidade Governamental, das Oposições, inexistência de PR.

    desgraçados!!!!!


    Augusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gesgraçados!!!!!, ou DESGRAÇADOS QUE NÓS SOMOS, com tais desgraçados que nos desgraçam.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.