domingo, 3 de novembro de 2013

o marco antónio envia missivas à rosácea cleópatra

Vejam, caros concidadãos, os jogos de bastidores, quiçá palacianos em que estamos metidos. Isto é, os mestres, os mentores de tais torpes desportos e disputas políticas dizem-nos que estão no mesmo lado da barricada (o que não é verdade), onde a maralha chafurda para sobreviver, numa autêntica guerra de guerrilha institucional.
Nós, o cidadão comum, estamos em pleno campo aberto, ao sabor de quaisquer francos atiradores, estejam eles à esquerda, à direita, ou até em zonas mais extremadas, pois tais mortíferos concidadãos, usam armas com mira telescópica de longo alcance, alvejando-nos sempre que lhes apetece.
Assim, este intróito vem a propósito de tudo de mau que se abateu sobre o país, perpetrado pelas más governações que temos tido nos últimos tempos, em que, agora, em governação bipartida, um marco antónio endereçou missivas nupciais à rosácea cleópatra, que muito insegura está com todo este estado de cousas e lousas.
Depois, o povo cada vez mais pé rapado, a carne para canhão de todos que o vão sugando até à mais completa exaustão, lá vai aceitando o que não devia aceitar, enquanto exige o que não devia pedir por submissão.
E, neste país sem rei nem roque, nem a passo nem a trote, ninguém se entende, pois em cheque mate, o pouco que tem, perde!

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.