sexta-feira, 29 de novembro de 2013

roubado O DIA DA RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA

O 1.º de Dezembro, que comemora a restauração da independência em 1640, é o quarto feriado roubado pelo governo PSD/CDS.
O 1.º de Dezembro, é o feriado mais antigo em Portugal, sendo instituído na segunda metade do século XIX, para comemorar a independência alcançada em 1640, após 60 anos de domínio espanhol.
Em 1640, o secretário de estado Miguel Vasconcelos, fiel servidor dos ocupantes espanhóis, foi morto pelos patriotas revoltosos, que prenderam igualmente a duquesa de Mântua, representante da ocupação filipina de que Portugal era vítima e que provocava o empobrecimento e muitos sacrifícios ao povo.
Eliminar este feriado e não comemorar a restauração da independência, não deixa de ser um acto coerente do governo e deputados do PSD/CDS, face à sua submissão aos ditames da «troika» estrangeira, que ocupa o nosso espaço político e que tantos sacrifícios impõe e provoca.
Constatar, igualmente, que o roubo dos feriados em 2013, só  serviu para prejudicar trabalhadores e beneficiar empregadores, para além de não combater o desemprego, não dinamizar a economia, nem reduzir a dívida soberana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.