sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Violência doméstica, outra vez.


Quanto mais me bates mais gosto de ti...

Recentemente o Manuel Alentejano questionava porque é que não se fala da violência doméstica exercida sobre os homens e só se destaca a exercida sobre mulheres, considerando que bastava um pouco de bom senso para que desconfiemos deste desequilíbrio que não corresponderia à verdade. Supõe-se que haverá alguns homens a sofrer de violência domésctica. Acredito. Ainda hoje vi na primeira página do JN um título a dar conta do homicídio de um homem pela mulher que queria assim ver-se livre do marido para poder ficar com o amante. Aquilo que me choca neste pretenso despertar do homem como vítima dos maus tratos femininos é que não podemos comparar uma situação com a outra. A violência exercida sobre mulheres não tem comparação, em todos os aspecto,s com a exercida sobre os homens. Muito sinceramente e acreditando que quem neste blogue está a defender os homens por conhecer pessoalmente casos desses, eu pergunto se as pessoas tem a noção da disparidade dos números entre vítimas mortais mulheres e homens. Julgo que deve ser do tipo de 50 para 1.

4 comentários:

  1. Uma andorinha não faz a Primavera, mas não deixa de ser uma andorinha.

    ResponderEliminar
  2. Claro que a Vitima ser a Mulher ainda é muito superior.

    E até por que os Homens ainda tem vergonhas de se queixar, mas a exercida sobre estes é : sabida/conhecida, de 17%.....com tendência a aumentar!

    E se é vergonhoso, desprezivel, horrendo o que alguns homens fazem às Mulheres, o paradigma está a mudar!!! E a inverter-se.

    E, penso, o que se pretendia/exigia era não violencoia entre sexos e nao, acabar num, para se ir passando para o outro.

    E hoje, muitas Mulhres estao a fazê-lo. Ou seja, a igualdade está em alguns casos, mesmo que nao fisicamee a passar a preponderancia total da Mulher sobre o Homem.
    augusto

    ResponderEliminar
  3. No meu primeiro comentário ao artigo, numas frases curtas, talvez não se perceba bem a minha posição sobre o problema.Quero dizer, que o facto da percentagem de violência sobre os homens ser inferior à das mulheres, não deixa de merecer atenção, tendo em conta o respeito pelas minorias e não só. Conheço casos de agressão a homens, pelas companheiras, especialmente quando estes são muito mais velhos. Este assunto merece mais atenção que aquela que lhe tem sido dedicada.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo em absoluto com o Augusto e o Joaquim, e, muito sinceramente não percebo bem o ponto do Pedro Carneiro. Qual o interesse em querer "censurar" e esconder o facto de 15,5% das agressões domésticas serem de mulheres contra os homens? O Pedro tenta esconder o facto e a estatística oficial, afirmando que entre as vítimas, as femininas são superiores. Então por esse andar, neste recente acidente de avião em que "só" morreram 30 pessoas, não deveria ter sido noticiado, porque um desastre de avião costuma vitimar mais de 150. E o facto de as vítimas de tuberculose serem só umas dezenas em Portugal, é melhor encerrar a medicina nessa área, porque nas áreas do cancro morrem muitas mais. Eu já expliquei ao Pedro Carneiro, que nem sou nenhuma vítima, nem por acaso nenhum dos meus amigos o é, graças a Deus. Mas tira-me do sério, os homens aparecerem como uns filhos da puta, que só sabem bater em mulheres, e as mulheres uns anjinhos que nunca levantaram a mão para os seus maridos ou companheiros. Desculpe lá ó Pedro, mas deve ser da velhice ou senilidade, daqui não consigo sair. Boa Noite.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.