quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

em 'Contramão' contra quem nos afronta


Tive o privilégio de ouvir a entrevista que José Alberto de Carvalho fez a Pedro Abrunhosa durante um telejornal em que se fez referência ao seu novo trabalho discográfico com o nome de ‘Contramão’.

E foi bom de ver e ouvir as letras das canções contidas neste seu sétimo trabalho, o qual é uma contundente ‘arma’ que este excelente cantautor aprontou para afrontar as revividas sete pragas do Egipto, as actuais sete cabeças viperinas de hidra, ou os mortíferos sete pecados mortais que este governo tem esgrimido contra os mais desprotegidos que ainda ‘mexem’ em Portugal.

De facto, ninguém consegue vislumbrar nada de bom após tanto mal que estes liquidatários da nação nos têm feito.

Esta nossa quarentona democracia não é mais que uma demo-ditadura, em que o povo é refém de si mesmo, votado à sua infortunada sorte.

 

José Amaral

 

1 comentário:

  1. É preciso ter uma maior amplitude no tempo e nas causas das dificuldades em que o país está mergulhado. Este Governo é mau, porque é incompetente e nem disso se apercebe. As hidras, que estavam ocultas, iam triturando a nossa sociedade e só agora deitaram as cabeças de fora. A nossa desgraça começou há décadas e foi-se arrastando e desenvolvendo até à fatalidade. Não adianta achar que foram os outros, porque se não fomos todos, os mais cultos e mais atentos, que levaram o país ao descalabro, foi uma grande parte de todos nós. E não merece atirar as culpas à parte contrário, porque ao contrário andámos quase todos nós. Se for possível, devemos ser mais razoáveis na apreciação do fenómeno, para ver se o barco não se afunda.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.