sábado, 7 de dezembro de 2013

Taxar as operações no Multibanco?


É muito recorrente a Banca ‘ameaçar’ taxar as operações produzidas nas ATMs, vulgo máquinas de Multibanco, sempre que começa a não ter os lucros suficientes para manter o seu guloso desempenho.

E, nesse sentido, exaurida por elevada culpa própria, há que voltar ‘à carga’, como se costuma dizer.

Só que se esquece de, desde que este serviço electrónico foi posto à disposição dos clientes bancários, os bancos ganharam rios de dinheiro porque têm tido muitos postos de trabalho a custo zero, uma vez que todas as referidas operações bancárias são feitas em regime ‘self-service’, em que os clientes não são pagos pelo trabalho que executam e prestam, nem sequer estão seguros em função do risco que correm ao usarem, em plena via pública, tais expeditos instrumentos financeiros.

 

José Amaral

 

2 comentários:

  1. Este pessoal da área do dinheiro ainda não percebeu bem onde está metido, porque a ganância tolda-lhes o pensamento. A gula que os domina acabará por liquidar toda a economia e destruir a sociedade que dominam. Só uma nova filosofia de vida, poderá evitar que este sistema social se auto-destrua. O grande problema é construir uma alternativa aceitável e compreendida pelas pessoas. Neste momento continua o fartar vilanagem.

    ResponderEliminar
  2. Ciclicamente "eles"voltam à carga! Na passada 4ª feira Bagão Félix, na TVI avisou-os que "nem pensassem nisso" (sic) pois as pessoas têm o seu dinheiro numa conta à ordem pelo qual não recebem juros e... iriam pagar um taxa sobre o se próprio dinheiro que os bancos utilizam. Vampiros despudorados...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.