quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um aperto de mão para bem da História da Humanidade


Nelson Mandela, o carinhoso e sempre querido Madiba, o pai do arco-íris de um país que esteve ferreamente dividido por duas cores, partiu para sempre na demanda de eternos e celestiais horizontes.
E, mesmo na sua morte física, conseguiu que os representantes (Barack Obama e Raul de Castro) de duas nações antagónicas há 62 anos se cumprimentassem, num simples gesto que poderá abrir um caminho promissor entre Cuba e os EUA.
São estas simples manifestações humanas que podem mudar radicalmente a face do mundo para muito melhor.
Feliz Natal para todos os Madibas e Paz na Terra para todos nós.

 

José Amaral

 

2 comentários:

  1. Nenhum ser humano é tão superior a outro, que possa deixar de lhe estender a mão. Obama e Castro deram um bom exemplo de humanidade ao cumprimentarem-se num momento histórico e de homenagem a um homem semeador de paz e respeito pelas diferenças. É lamentável que, de um lado e de outro,o fanatismo e o desrespeito pela condição humana, critiquem este gesto de entendimento, ainda mais, num momento em que o mundo precisa tanto de paz.

    ResponderEliminar
  2. O gesto foi bonito e de muito significado, mas tem que ter consequências, para não ser mais um para a fotografia.
    Ou construimos a paz urgentemente!...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.