terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A despesa pública


        O nosso primeiro-ministro está a pedir para a oposição o ajudar a reduzir a despesa pública não lhe criando oposição, mas sim concordando com as medidas que o governo quer levar a cabo, E claro que já sabemos que a redução se irá centrar nos cortes das pensões e no despedimento dos funcionários públicos, como até aqui.
Mas… apesar de muitos portugueses habilitados e até economistas de renome indicarem outros caminhos, o nosso primeiro não dá ouvidos. E se começasse por reduzir as despesas do seu próprio gabinete? Porquê tem tantos motoristas e tantos assessores e técnicos especializados?
E será verdade que se almoça na Assembleia da República com menu de luxo a preços de saldo? Se é verdade é um escândalo; se é mentira porque não esclarecem e acabam com a informação na net?
E os pareceres a preço de ouro que são pedidos a gabinetes “especiais” quando muito dos serviços têm pessoal especializado para os emitir?

Tanta coisa para corrigir mas claro iria colidir com os chamados interesses instalados...   

Publicado Jornal Público de 28 Janeiro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.