sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ainda o episódio dos quinze 'bicos' na Mealhada


Quinze ‘bicos’ de um partido do apregoado ‘arco da governação’, que agora é a muleta do principal partido maioritário, que nos tem ‘governado’ entregando todo o nosso ouro ao 'bandido estrangeiro’, resolveram, depois do congresso do seu agrupamento partidário, passar pela Mealhada, para, num restaurante muito conhecido, se deliciarem com o tradicional e afamado leitão da Bairrada.

Parece que, segundo o que tem sido muito noticiado e até com pedidos de direito de resposta, os referidos ‘garfos’, depois de pagarem a conta,  acharam-na muito excessiva, pelo que um deles, após ter vociferado que foi um autêntico roubo, solicitou o livro de reclamações, a fim de nele verter todo o seu (deles) indigesto e indignado descontentamento.

Sem querer ser advogado em causa alheia, pois em Lisboa tais senhores têm muitos escritórios de advogados amigos e de borla, penso que os doutos políticos se esqueceram que também tiveram à mesa do repasto os 23% do intragável IVA, ou já se esqueceram do que fizeram?

Este bácoro episódio faz-me lembrar a estória daquele barbeiro que durante uma semana franqueou as portas da sua barbearia sem levar um cêntimo fosse a quem fosse pelos seus serviços prestados.

Alguns fregueses agradecidos, servidos de graça, louvaram a atitude do barbeiro amigo e levaram-lhe prendas como agradecimento. Só que um político, servido de igual modo, mas que nada lhe levara, no dia seguinte, à porta da barbearia, antes desta abrir, aguardava novamente a sua vez à frente de uma fila de correligionários seus, a fim de serem servidos de borla.

 

José Amaral

 

2 comentários:

  1. Se essa gente tivesse um pingo de vergonha não discutia uma dose de leitão a mais ou a menos, pois se são congressistas de um partido que nos tem levado à miséria e não se opõem à política desastrosa que está implantada, são pessoas insensíveis para os que passam fome e frio e só pensam na sua pança. Se não podiam pagar os tais acepipes podiam ter ido às cantinas escolares que, para nossa vergonha, servem refeições a indigentes, mesmo fora dos dias de aulas. Quiseram publicidade para favorecer o Algarve e prejudicar a região da Bairrada, mas julgo que o conseguiram e em vez de estarem contra o IVA de 23% nos restaurantes, discutem ninharias de mais uma dose de leitão. Este é mais um retrato dos políticos que temos e de quem os suporta e eleva. É vidinha portuga, no seu pior.

    ResponderEliminar
  2. Gentinha muito estúpida ou de atrasados mentais. Se achavam ter razão, preenchiam a sua queixa no livro de reclamações. Ao não terem sequer a dignidade de o fazer, desconfio muito que não têm razão, e acredito na versão do restaurante, já divulgada no Público, de que os clientes pagaram o que comeram. Estamos entregues a uma bacorada indigente...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.