quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Choremos o jovem Nelson Antunes


Desde a morte, por suicídio, do jovem Nelson com apenas 15 anos de idade, que me interrogo acerca de: para onde caminha a nossa sociedade?

Que mal terá feito para por fim à própria vida? Ou qual terá sido o seu tão grave pecado para tão mortal desfecho?

E os colegas, em que medida contribuíram para tal desaparecimento?

Depreendo, do que li, que o nosso querido Nelson era sensível, muito sensato, e que não respondia às constantes provocações perpetradas pelos seus ingratos e corresponsáveis co-autores da sua morte, e que provinha de uma família carente de tudo e de mais alguma coisa, como outras tantas ostracizadas famílias pranteadas por este devastado país, em que temos um governo ferreamente determinado em pagar aos credores estrangeiros, sem se lembrar de pagar aos milhões de credores internos, que por ele são roubados diariamente.

Os jovens companheiros de estudo e outros sabedores de tudo que o mártir Nelson em seco engolia não contribuíram para a construção de uma sociedade melhor. Eles são e serão uma geração sem futuro e sem amor pelo próximo.

 

José Amaral

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.