quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MÃE CORAGEM



Quero ser o mais parco e o mais breve possível, neste meu texto-opinião, acerca, se me é permitido através deste meu simples e singelo manuscrito escrito, provavelmente de alguma forma algo tosca e atabalhoada, mas devidamente, escrito com sentido e com alguma tristeza dentro do meu coração, demonstrar desta forma a minha enorme solidariedade e com o meu maior respeito, quer como pai e avô transmitir, e “quiçá” poder dar maior força para continuar a enfrentar a sua longa espera de um caminho cheio de espinhos e adverso, como tem sido o vosso.
Daqui quero transmitir a minha simples homenagem, deste cidadão anónimo para essa enorme, brava, corajosa, sofredora e heroína, que eu chamo de “Mãe Coragem”, que é sem dúvida e tem sido e que tem demostrando, como mãe, ao longo de todos estes anos, que tem conseguido, sabe-se lá com que esforço e sacrifício tem suportado esta espera inglória, mas com a coragem própria das verdadeiras vencedoras, sobrevivendo ao sofrimento e ansiedade em esperar, todos estes anos e não ver uma pequena luz, que seja,  de esperança, no fundo do túnel, que tenta com teimosia em não aparecer e ignorar por completo o anseio desta mulher, e não aparecer, a dita luz, que seria a chave da pequena e grande esperança, de finalmente poder abraçar o seu amado filho.
Tem sido ao longo destes anos uma autêntica e “louca” maratona de esperança, misturada no fundo talvez com algumas incertezas de anos vividos e rodeados de tristeza, angústia, saudades e acima de tudo de uma enorme resignação de esperança, lutando sempre na esperança de um dia poder voltar a ter o seu “menino” Rui Pedro de regresso, e pode-lo abraçar, desaparecido de forma estranha e misteriosa há de 16 anos.
Neste longos anos de "procura" aonde andou a polícia?. Onde estão o(s) culpado(s)?
Filomena Teixeira, atrevo-me de a apelidar de autêntica Mãe Coragem”, sem querer plagiar o original em alemão de, Mutter Courage und ihre Kinder, é que uma peça de teatro escrita em 1939 pelo poeta e dramatista alemão Bertolt Brecht(1898 - 1956).


Mário da Silva Jesus

                                                                                                             

1 comentário:

  1. Até pode ser apodada de a Maria Madalena dos nossos desgraçados dias. E ser condecorada no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Lusitanas, como símbolo de todas as nossas mães.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.