quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

'Com bolos se enganam tolos'


Terminou mais uma corte limão-alaranjada. Foi a sua XXXV receita de ‘com bolos se enganam tolos’ em bem governar à la carte, onde faltaram os chef’s academy Ferreira Leite, Rui Rio e Pacheco Pereira, bem como o mestre Capucho, um dos chefes fundadores, o qual, por ter deixando queimar o estrugido, foi enviado para o limbo dos esquecidos.

O grão-mestre Passos Coelho, fazendo jus ao apelido, tirou um velho e matreiro coelho da sua cartola, que é nem mais nem menos do que o turbo, o ultra rápido e multidoutorado Miguel Relvas, que fez mais um doutoramento no Brasil, para vir acolitar o seu parceiro de tropelias em mais algumas poções mágicas, de modo a anestesiar todos aqueles que ainda não se sentem bem com as suas ementas.

Entretanto, entre arrotos e bafos de onça, apresentaram-se para fazer prova de vida alguns melros, como os confrades Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes, Filipe Menezes e Luís Marques Mendes.

Durante e após o repasto, as sereias de sempre cantaram enganadoras loas para os ouvidos do mercador oposicionista, de onde sobressaiu, conforme palavras de um meias-lecas qualquer, em chamar ao líder da Oposição de Rute Marlene da Política, o que nada abona ao Brutus orador, nem à cantora atingida e nem ao político afectado.

José Amaral

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.