quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

(Des) Governo prepara purgar funcionários públicos


Não sendo (in) felizmente funcionário público, não posso contudo deixar de estar, como cidadão, solidário com os mesmos, devido ao facto da perseguição atroz, cerrada, desleal e maquiavélica, com que esta classe de funcionários públicos,  estão a ser vitimas (tal, como todos os restantes portugueses… não esquecer), e como tal este (des) governo, tem estado a tratar, de modo geral alguns funcionários públicos.
Mesmo, quando eu, cidadão comum, não sou devidamente atendido como qualquer cidadão deve, espera e deseja, por alguns funcionários públicos, (felizmente que não são todos iguais, valha-nos isso…e tenho a devida consciência que existem igualmente, noutras profissões também maus funcionários…é verdade), que por vezes nos olham de cima a abaixo, como quase como um frete, de estarem ali, para nos atenderem e estão-se nas tintas para um atendimento do melhor possível, e que sirva na perfeição de quem a eles recorre e necessita. Isto acontece nalguns serviços públicos, e muitas das vezes, quase que somos praticamente ignorados.
Mas, na verdade, como em tudo na vida, e em todas as profissões, há felizmente até os bons e também os péssimos funcionários.
No entanto, neste momento, contudo nada me impede de estar solidário com essa classe, que está a pagar, (assim, como todos os restantes cidadãos deste país…podre a cair e de rastos, sem ponta onde se possa pegar, para o fazer renascer), uma austeridade, rude em demasia, “e que é para continuar por vários anos depois de terminar o programa da troika,”  (é citado hoje no Diário de Notícias), já neste, os funcionários públicos menos qualificados voltarão a ser o alvo preferencial do Governo no âmbito da reforma do Estado, revelou o Fundo Monetário Internacional (FMI). Os pensionistas também podem contar com mais sacrifícios. E "permanentes", acrescenta a mesma fonte de informação.
Até onde vamos parar com tanta austeridade e roubalheira, por parte de um (des) governo desprezível. 



 Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.