terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Exemplo de quê?

O  Senhor Coelho declarou que o pais é um exemplo para o exterior pela sua recuperação…
Mas exemplo de quê ?
1-      Do  nível de desemprego que continua alto , sobretudo dos jovens ?
2-      Do empobrecimento generalizado ?
3-      Da miséria e fome que continua a alastrar  causa de muita conflitualidade social ?
4-      Do aumento da criminalidade, assaltos diários a pessoas e bancos por pessoas desesperadas que não têm dinheiro para sustentar as famílias e dar de comer aos filhos ?
5-      Da situação dos idosos que vivem a maior parte no limiar da pobreza , sem dinheiro para se tratar, comprar medicamentos , e para comer , devido aos cortes brutais que sofreram as suas pensões ?
6-       De Portugal ter descido três posições no índice do Instituto de Desenvolvimento Humano ( ONU) ?
7-      De 1,4 milhões de desempregados ?
8-      Do défice sem baixar ? Da divida a chegar a 220 mil milhões ?
9-      Do adiamento do pagamento da divida através da troca da taxa de juro de 1,5 por a 4,5 ?
10-   Dos 200 mil que emigraram só desde 2001 ?
11-   Dos 2 milhões de pobres em 2001 e em 2013, 2 milhões e 700 mil …?
12-    De 660 mil famílias desde 2013 não conseguirem pagar empréstimos á banca ?
13-   De mais de 14 000 estarem na cadeia , número record ?
14-   De se manter o iva restauração , mais alta do que na Grécia, causa de falências e desemprego , levando até a casos de suicídio de empresários ? 
O pais vai livrar-se da troika mas ao contrario dos que querem fazer crer que o pais se torna independente, recupera a sua soberania económica, com uma euforia , e entusiasmo patetico, o pais está mais pobre, mais endividado,  mais desempregados, com jovens qualificados a emigrar e milhares de empresas a fecharem . As noticias de recuperação, de milagre económico, viragem, é tudo campanha de propaganda … Falam no aumento das exportações, as empresas não vendem no pais por falta de rendimento disponível, têm de vender os seus produtos noutros mercados, essas empresas têm o mérito de o fazerem , dado á sua competência e não à acção do governo. Tambem os combustíveis da galp contribuíram para algum aumento das exportações. A descida pouco significativa do desemprego deve-se, e quem é serio tem de o admitir, á emigração em massa e a trabalhadores que desistiram de procurar emprego.  O Turismo se aumentou deve-se em parte á agitação social dos países árabes, que desviou muitos turistas para outos locais mais calmos, alem que a maior parte de turistas em regiões do pais são sobretudo estrangeiros, ingleses e alemães, porque os portugueses , sem rendimentos , alguma vez  contribuem para o aumento do turismo?

Os portugueses devem estar alertados , quando se aproximam as eleições, para a campanha mais intensa e desbragada, demagógica , para fazer crer que Portugal continua no bom caminho … Os portugueses vão continuar por muitos anos em austeridade.  O Presidente do Tribunal de Contas, já o declarou , o pais só daqui a 20 anos conseguirá a consolidação das suas contas…  Com a saída da troika ficaremos em “convalescença” do sucesso apregoado de forma demagógica  por quem não tem o mínima consciência da realidade do pais e por todas as formas procuram enganar os portugueses. 

Francisco Pina 

1 comentário:

  1. Ou o Coelho é doido ou é parvo! Cada dia fecham mais lojas e oficinas. Todos os dias há mais desempregados. Os rendimentos, salários ou pensões, estão a ser consecutivamente reduzidos. Cada vez devemos mais nos mercados financeiros com as dívidas que vamos negociando. Muitas Câmaras Municipais e empresas públicas estão falidas. Quem for honesto, e tiver um palmo de testa, só pode dizer que o país está a piorar dia a dia.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.