terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O grande desgosto de um apicultor


Uma notícia vinda hoje na Comunicação Social deixou-me bastante entristecido, em comunhão com o grande desgosto do apicultor que viu as suas melosas e obreiras abelhas mortas por afogamento nas suas colmeias, às quais foram malvadamente retiradas as tampas/tecto que as cobria, ficando assim expostas às últimas inclementes intempéries.

O energúmeno ou energúmenos que tais actos praticaram deveriam ser severamente punidos, pois gratuitamente violentaram a Natureza na sua diversidade e as cooperantes abelhas na sua especificidade.

A saga desenfreada de se roubar tudo o que seja metal já não se configura pela necessidade de se sobreviver, mas sobretudo pela sanha devastadora em si mesma e pela perdição colectiva de uma sociedade que, inexoravelmente, caminhará para a sua completa destruição.

 

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.