domingo, 9 de fevereiro de 2014

Os leitores conquistam um novo espaço!

Tenho reparado que o jornal PÚBLICO tem dado mais voz aos leitores (o jornal amigo do leitor,na minha opinião) disponibilizando-lhes ou concedendo-lhes um espaço de maior destaque para além das habituais «Cartas à Directora».
O que se revela muito positivo e demonstra a qualidade e a pertinência das suas opiniões e intervenções.
Dou apenas dois exemplos (porventura haverá mais «leitores» que se colocam em pé de igualdade com figuras ditas «públicas» ou «fazedoras de opinião»).
Já não é a primeira nem a segunda vez que o «leitor» João Fraga de Oliveira , que nos é familiar pelas suas primorosas cartas à directora, vê publicada a sua opinião na rubrica Debate do Espaço Público .
Hoje, na página 51, a «Carta aberta à família de Salgueiro Maia» do leitor e advogado alentejano Santana-Maia Leonardo, ocupa também esse espaço , «saltando» do habitual rectângulo dos leitores-escritores para um espaço mais amplo, com outra edição (mais requintada) por parte do PÚBLICO!
Um bem haja ao PÚBLICO por lhes dar este espaço de maior visibilidade e as minhas felicitações aos dois leitores referidos (colaboradores deste blogue), que conquistaram esse lugar por mérito próprio, em liberdade e por pura carolice!

1 comentário:

  1. Parecem-me casos, demasiado pontuais. Não concordo que o Público o faça por principio. Mas e ainda bem que faz nestes dois casos de mérito.

    Mas,..................de resto continua , tambem .......mais do mesmo. Não vejo melhorias!!!!! Defeito meu!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.