quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quais os melhores e piores locais em Portugal para se viver?


Num trabalho jornalístico, publicado num dos jornais com maior expansão nacional, foram dados a conhecer quais os melhores e piores locais para se viver em Portugal.

E, mesmo numa análise não muito cuidada, logo se nota que Portugal, para o Poder Central e para os mentores de todo este nosso anacrónico existencial desnorte colectivo, só existe verdadeiramente ao longo do espaço longitudinal desde a faixa atlântica até ao meridiano aonde passa a A1. O restante território, a leste de tal paraíso e a sul do rio Tejo, como o ‘entendido’ Mário Lino houvera dito, é um autêntico deserto, complementado por paisagens de sono no mais completo abandono, com gentes de muita idade, pouca nascença, num quotidiano marasmo sepulcral.

Nos piores locais, segundo tal estudo, um deles toca-me desde o nascimento, que é o concelho de Armamar que, tal como os piores lugares, sobrevive com o que tem, à custa de muito mourejar dos locais que cada vez são menos e aonde as forças vivas são, por tal não desiderato, um autêntico fiasco e prenhes de nada.

Agora, graças aos alfaiates do Terreiro de Paço que no corte e costura também são gente sem dedal, até o Tribunal foi de pantanas!

 

José Amaral

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.