terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Que raio de democracia é esta?

Santana-Maia Leonardo - Público de 2-2-2014
Mas que direito tem um deputado de invocar a liberdade de consciência para votar numa matéria para a qual não tem mandato?
Não me reconheço nesta "putativa" democracia e não voltarei a votar enquanto não puder escolher o deputado que me representa. Nesse dia, esse deputado poderá invocar a liberdade de consciência para divergir do partido porque aqueles que o elegeram votaram naquele deputado porque sabem o que ele pensa e qual será o seu sentido de voto em assuntos que tenham a ver com questões de consciência.Que raio de democracia é esta onde o povo cada vez que vota limita-se a passar cheques em branco aos eleitos que depois o preenchem como muito bem quiserem e lhes apetecer?
Mas invocar a liberdade de consciência quando se foi eleito em lista imposta por partido de onde não consta sequer essa matéria do seu programa político é a distorção absoluta da democracia representativa.

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.