quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tempo Absoluto versus Tempo Relativo

Tempo Absoluto versus Tempo Relativo

Sabemos que ao longo do planeta Terra as horas vão variando de 0 horas a 24 horas, isto resulta do movimento de rotação da Terra. Quando falamos que são, por exemplo: 15 horas em determinado país este valor é relativo entre a comparação do meridiano de Greenwich (zero horas) com o outro meridiano (quinze horas), não é um tempo absoluto mas relativo.
Se consideramos que o planeta Terra é um planeta a três dimensões: comprimento, largura e altura (formam o espaço). Mas, se incluirmos o factor tempo teremos um planeta a quatro dimensões, e se esticássemos o tempo? Teríamos vários universos em tempos diferentes e isso seria uma 5ª dimensão. Podemos concluir que o tempo é relativo, relativo a algo.
Podemos falar de um tempo absoluto? Quando surgiu o BIG BANG (segundo os estudos mais actuais) resultante do batimento de duas membranas existentes no Espaço-Tempo dá origem ao nosso Universo. O tempo passa de um Universo já existente para a criação do nosso Universo através do batimento das duas membranas, a esse tempo que chega com o BIG BANG poderíamos chamar de tempo absoluto para o nosso Universo embora já não o seja para o Universo anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.