domingo, 16 de fevereiro de 2014

Texto de há uma década, mas actual.


 
Liberalizar despedimentos?

 Um grupo de empresários ‘vanguardistas’ reuniu-se a fim de traçar novo rumo para a economia portuguesa. Essa reunião visava também a congregação de sinergias que evitem a invasão de empresários espanhóis e outros no tecido empresarial português. E, para espanto de todos, mentes brilhantes, mais brilhantes que o Sol, tiraram da cartola a máxima de que ninguém, algum dia, sonhou existir para ser aplicada na prática: liberalizar os despedimentos em Portugal.
Essas mentes brilhantes não passam de péssimos empresários sem escrúpulos que, a coberto de uma governação favorável, tentam, por todos os meios, agredir e explorar, cada vez mais, todos aqueles que são o sustentáculo de todos os seus vícios, arrogância e poder.

 Texto publicado no Jornal de Notícias de 16 de Fevereiro de 2004

Nota: - E, já agora, sabem qual era o Governo da época? Era o XV Governo Constitucional (de 6/4/2002 a 16/7/2004). O Primeiro-Ministro era José Manuel Durão Barroso e o Ministro da Segurança Social e do Trabalho era Bagão Félix.

José Amaral

1 comentário:

  1. Nós vivemos num país dirigido por gente doida e, por isso, sem a mínima noção da realidade. O nosso grande problema é não ter produção que suporte o consumo. Logo, as importações são muito superiores às exportações. Logo, é preciso produzir mais, criar mais, muitos mais postos de trabalho. Qual é a obsessão do governo? Criar leis para despedir os trabalhadores e manter um clima de insegurança para os que trabalham. Isto é de loucos varridos, anormais e insensíveis.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.