quinta-feira, 13 de março de 2014

Ah! Os Setenta!

 
Há muito que umas vozes muito incómodas começaram a alertar o governo para a necessidade de estudar o problema da divida do nosso País e encontrar caminhos menos gravosos para a pagar. Foram apontados alguns caminhos. Claro, como de costume, o “poder” e seus amigos, responderam que esse caminho era absurdo e foram esmagando os portugueses com a austeridade.  
Também como sempre tem acontecido, os mais desfavorecidos estão na miséria arrastando com eles a classe média, mas aumentando o valor das fortunas. É de todos conhecida a situação catastrófica em que nos encontramos apesar de continuarem alguns a batalhar por outras alternativas e insistindo apesar de sempre chumbadas pelo poder. Em Junho de 2011 mais uma vez vozes incomodas apresentaram na Assembleia da República o Projecto de Resolução 4/XII-1ª pela renegociação da divida pública e pelo desenvolvimento da produção nacional. Foi chumbada!

Mas agora, ah! mas agora setenta ilustres da direita e da esquerda resolveram publicitar a necessidade urgente da tal renegociação. Agora que?!...  deixemos de mais palavras e vamos agarrar esta força  e como diz o poeta: “Levanta-te meu povo. Não é tarde … quando o povo acorda é sempre cedo.”

Publicado no jornal Público de 13 de Março de 2014  

A parte sublinhada não foi publicada

1 comentário:

  1. Este manifesto, no meu modesto ver é coisa ainda não vista em Portugal. O leque de personalidades e a sua origem partidária e até social, é muito vasto. Se estas pessoas tão diferentes nos credos e feitios, se conseguiram entender, então porque é que o Seguro e o Passos o não conseguem? Por muito que pareçam estúpidos, eu acho que aqui não é o caso.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.