terça-feira, 11 de março de 2014

É o tempo da Quaresma


O mundo cristão está no ponto mais alto de toda a sua essência litúrgica.
É o tempo da Quaresma, que se consubstancia no modo mais profundo da reflexão humana sobre o modo comportamental de todos nós perante tudo que nos foi outorgado pelo Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, o nosso Deus que tudo isso nos dá sem nada pedir em troca, mas que, pelo menos, vivamos fraternalmente.
Pelo menos, neste tempo quaresmal, devemos fazer uma profunda reflexão, acerca do nosso comportamento cívico perante as constantes tentações e miragens que tentam impingir-nos, não lhes dando crédito algum.
Tal como Jesus, que esteve quarenta dias e quarenta noites perante o sol escaldante do deserto e debaixo de frias noites, sem qualquer espécie de comodidade existencial, a preparar-se para encetar a sua árdua vida pública, também gostaríamos, e isso merecíamos, que os nossos políticos seguissem tais honestos exemplos para honradamente servirem a Pátria e serem benquistos entre os seus concidadãos.
Vamos, pois, transformar-nos no ‘homem novo’ e que o ‘Pão da Vida’ seja comum nas mesas de todos nós.

in o Jornal Destak, de 12/3

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.