segunda-feira, 24 de março de 2014

"ESTUPIDEZ INSANÁVEL"




A questão da divida é uma questão que deve ser objecto de análise aprofundada e todos os contributos devem ser acolhidos para um debate esclarecedor , sem limitações de qualquer ordem. Aos subscritores do manifesto 70, juntam-se mais apoiantes estrangeiros de reconhecido mérito, com maior ou menor notoriedade, mas com opiniões relevantes  e seguramente influentes dadas as qualificações académicas , e o exercício de cargos  em instituições de prestigio internacional.   
Todos reconhecem a relevância dessas opiniões, até o Presidente na sua mensagem falou na necessidade de  discutir a criação de instrumentos   de divida comum, e uma pessoa insuspeita , o próprio presidente do Conselho Económico e Social, um dos políticos mais esclarecidos e experientes de Portugal, Dr. Silva Peneda, não discorda do documento dos 70, e declara que o Senhor Coelho mais tarde ou mais cedo vai ter de mudar o rumo, a sua posição em relação á gestão da divida. 
A renegociação da divida será inevitável, o governo cada vez mais isolado na sua visão extremista e irresponsável  de querer pagar a divida nos termos e condições que teimosamente , se propõe.  Sendo a questão da divida uma questão mais séria que o pais enfrenta não devem ser desvalorizadas  todas as opiniões de individualidades de reputação internacional, devem ser respeitadas essas opiniões, para se conseguirem soluções alternativas para aliviarem os portugueses das politicas de desgraça  que este governo teima em seguir, sabido o resultado de desastre nacional  evidente. 
De contrário , assistiremos ao agravamento do pesadelo da fome e do desemprego.  Por isso é estranho que perante uma realidade incontornável, haja um ministro senhor Guedes que desvalorize opiniões válidas e úteis para um debate sério. A forma leviana, irresponsável, a sobranceria com que se se referiu aos economistas e outras individualidades, desacreditando-os, revela bem a sua ignorância ou uma “estupidez insanável “… Se havia dúvidas sobre as medidas deste governo e o rumo que pretende seguir , as declarações do senhor Guedes, são esclarecedoras.

1 comentário:

  1. O maior problema do nosso país é o de que os governantes governam um país que desconhecem, pois foram criados num reduzido espaço político, faccioso e pouco inteligente e estão convencidos que são indivíduos de categoria extra. Assim, olhando apenas para o seu umbigo, não alcançam muito longe. Com o tempo, nos partidos, foram vedados os caminhos a pessoas que se interessavam pelo seu país, ficando apenas os que se interessavam por si próprios. Agora, donos da verdade, cegos para as evidências, só avalizam o caminho que vêm percorrendo, mesmo que alguém lhes indiquem que estão errados. Atacam os que têm projectos diferentes para resolver a mísera situação em que estamos metidos. Por vezes, são até ofensivos, como se em democracia não tivessem de haver opiniões divergentes, sentindo-se intimamente ditadores. É lamentável toda esta situação, porque o país está a afundar-se num charco lodoso.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.