segunda-feira, 31 de março de 2014

Falta de médicos


A Ordem dos Médicos aconselhou o governo a contratar médicos já reformados para suprir a falta deles nos centros de saúde, desde que bem remunerados, até que saiam novos médicos licenciados pelas universidades. Esta atitude da OM é aberrante face as diversas declarações da mesma, que volta e meia se refere ao excesso de alunos desta área que entram nas universidades, alegando que isso irá fazer com que no futuro haja emigração ou desemprego na classe. Em que ficamos? Há desemprego ou excesso de zelo para que esta classe de profissionais seja privilegiada face a todas as outras? Se até se advoga que os médicos reformados voltem a trabalhar a troco de uma “retribuição minimamente aceitável”, a história está, com certeza, mal contada já há muitos anos.

1 comentário:

  1. Claro que está muito mal contada. Porque deixam sair para o estrangeiro médicos e enfermeiros aqui formados dizendo que estão em excesso???

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.