sábado, 1 de março de 2014

Noticias antigas, sempre actuais – titulo enviado
                       
Telefonistas na AR (titulo colocado pelo DN)

 O estado tem trabalhadores a mais – esta é uma frase repisada e ilustrada com números e justificações. Mas, entretanto, através da leitura dos despachos oficiais e redes sociais ficamos a saber, com números detalhados, a contratação de outros funcionários (na sua grande parte boys e girls de carreira partidária) que inundam os gabinetes do governo. Enquanto os funcionários vão para uma rede de mobilidade (?), têm os salários reduzidos ou ficam mesmo no desemprego os tais gabinetes enchem-se com “especialistas” com remunerações bem confortáveis.
Ficámos há dias a saber que, por falta de recursos próprios (?), a Assembleia da República desde há cerca de 10 anos tem contratado telefonistas a uma empresa de outsourcing…Noticia difícil de entender: então porque não aproveitar os funcionários que serão excedentários noutros ministérios? Sem resposta mas com contornos interessantes há história nisto: a empresa contratada “A” faz parte de outra empresa “B” que está controlada por uma outra empresa “C” que por sua vez tem sede num offshore,.E há ainda pequenos detalhes sobre familiaridades da gerência da empresa que tem fechado contractos de outra natureza com o Estado, por ajuste directo.
Cada vez mais é necessário que o Estado, o Governo e todos os órgãos oficiais do nosso País tenham um comportamento límpido e sejam o garante exemplar de um estado democrático de direito. (Cortado)


                                               Diário de Notícias de 28/2/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.