segunda-feira, 24 de março de 2014

O MANIFESTO DOS 70





Afinal o Manifesto de apelo à reestruturação da divida pública como saída para a crise tem também o apoio de 70 personalidades estrangeiras , economistas de renome internacional.  Apoio de economistas de 20 nacionalidades, dos EUA à Alemanha.  Economistas com cargos de relevo em instituições internacionais, FMI, editores de revistas de economia , autores de livros e ensaios, dos quais se destaca Marc Blyth, da Universidade Brown, nos Estados Unidos, autor do melhor livro de 2013 para o  Financial Times,“ Austeridade”. 
Estes economistas declaram total concordância com o documento subscrito por várias personalidades portuguesas, apoiando os esforços dos que em Portugal propõem a reestruturação da divida no sentido de obter menores taxas de juro, e prazos de pagamento mais amplos, compatíveis com uma estratégia de crescimento, investimento, e criação de emprego. 
Destacar, que entre as personalidades de reconhecido mérito consta o nome do antigo ministro das finanças da Colômbia, José Antonio Ocampo , actual consultor da ONU, e de Evaluation Office do FMI, além de Stephany Grifith-Jones, que apresentou um relatório de regulação financeira na reunião do Commonweath.   
Por último o dinamarquês Ben-Ake Lundvall, conhecedor da realidade portuguesa, por ter sido consultor do Governo português na última presidência ma União Europeia, e um grande especialista em economia da inovação.  
Com o apoio destas individualidades de competência indiscutível e de renome mundial, a posição do senhor Passos Coelho está cada vez mais isolada , e o argumentário do senhor presidente deixa de ter qualquer  relevância, uma vez que não parece que as individualidades estrangeiras que apoiam o manifesto dos 70, sejam todos masoquistas… O apoio dos estrangeiros é mais uma pedrada no charco num pais politicamente estagnado e com uma preocupante e acelerada degradação do nível de vida dos portugueses.
As próximas eleições são importantes para inverter o rumo do pais , sendo também decisivo um cabal esclarecimento de todos os eleitores no que diz respeito às soluções a adoptar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.