segunda-feira, 28 de abril de 2014

40 anos – continuarei a acreditar

 40 anos – continuarei a acreditar
Continuarei a acreditar que os valores defendidos em Abril irão florescer e que homens e mulheres de Bem tomarão as rédeas do nosso Governo; continuarei a acreditar que no meu País a Paz continuará a ser uma realidade; continuarei a acreditar que a arma que temos na mão – o voto – em breve será bem utilizado; continuarei a acreditar que depois destes longos tempos de borrascas “o sol brilhará para todos nós” e que haverá empregos para todos; continuarei a acreditar que alcançaremos “o pão, a habitação, a saúde, a educação” e que os nossos emigrantes voltarão para um Portugal de oportunidades; continuarei a acreditar que o nosso interior deixará de ser desertos de ruínas, que os nossos campos serão lugares de trabalho e produção, que o nosso mar será explorado por barcos nossos e que haverá fábricas para produzir as máquinas que nos irão ajudar a fixar os nossos jovens neste território que tem quase 900 anos de muitas histórias e lendas.  
Continuarei a estar na rua a apoiar todos aqueles que pedem a estes governantes que deixem de ouvir só as  ordens de estrangeiros e oiçam as propostas dos que sabem transformar as necessidades do Povo em regras que trazem o progresso e a Esperança ao nosso País. Continuarei…e tu, Amigo, vem também – “tu sozinho não és nada juntos temos o mundo na mão”. 

Maria Clotilde Moreira, Algés
Publicado no jornal Público on line em 25 de Abril (gostava mais que tivesse sido em papel)

1 comentário:

  1. Clotilde, continue acreditar; eu também isso farei. E São Tomé acreditará nesta 'maldita gente'?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.