quinta-feira, 17 de abril de 2014

Aquela Madrugada



         Na madrugada de 25 de Abril de 1974 acordaram-me muito cedo: a voz de um amigo ao telefone disse: acorda o teu marido e levantem-se: é agora que isto muda. E foram muitos dias, mesmo meses de coisas novas e também de muito trabalho para começar a traçar um País diferente e democrático. Depois… depois e, entretanto, começaram a enganar-nos e hoje muitos choram desiludidos mas eu quero continuar a acreditar que os valores defendidos em Abril irão florescer. É preciso que homens e mulheres de Bem tomem as rédeas do nosso Governo, oiçam as vozes dos que pensam, verdadeiramente, no Povo, no nosso Portugal, nos nossos jovens. Para isso continuarei a acreditar que a arma que temos na mão – o voto – em breve será bem utilizado.
         Quero continuar a lutar para que estes tempos de tempestades se transformem em dias de Sol, para que os nossos Netos possam continuar os quase 900 anos de História. Quero acreditar e continuarei a acreditar que para ganharmos não se pode desistir, cruzar os braços e chorar. Não!    
       Continuarei a estar na rua a apoiar todos aqueles que pedem a estes governantes que deixem de ouvir as ordens de estrangeiros e oiçam as propostas dos que sabem transformar as necessidades do Povo em progresso e oportunidades. Continuarei…e tu, Amigo, vem também – “tu sozinho não és nada, juntos temos o mundo na mão”.  


                        Diário de Noticias de 17 de Abril 2014

1 comentário:

  1. Tu sozinho não és nada, juntos temos o mundo na mão.
    Que bom recordar esta letra e esta música.
    Parabéns por continuar a escrever e a acreditar!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.