terça-feira, 29 de abril de 2014

ASPIRANTES A DITADORES

Abril não pode morrer, como querem fazer crer, antes continua a manter bem viva a chama da liberdade e da democracia, que tanto custaram a conquistar a tantos intervenientes, tantos lutadores que, ao longo de quase meio século de luta, conseguiram que fazer com que tivéssemos hoje um país mais livre.
Por isso, e não só, acho que os capitães de Abril deviam ter sido autorizados a discursar no Parlamento no 25 de Abril.
Porém, como cidadão, fiquei deveras preocupado e assustado com a atitude da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que não autorizou a intervenção daqueles heróis.
Com esta atitude de Assunção Esteves, começa a cheirar-me que, lenta e sorrateiramente, este Governo procura voltar ao tempo da "outra senhora".
Mas Abril jamais poderá morrer. E nós, povo, não podemos ficar indiferentes aos gestos destes "aspirantes a ditadores".

(Texto-opinião publicado na edição do Jornal de Notícias no dia: 29/Abril/2014)


Mário da Silva Jesus

3 comentários:

  1. Estou consigo, Mário Silva: Abril jamais poderá morrer, mas poderemos morrer antes que ABRIL se cumpra.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, meu estimado companheiro das "letras". Efectivamente é verdade, estou completamente de acordo, poderemos morrer antes que ABRIL se cumpra. Há muita coisa ainda por fazer...por quanto mais tempo ainda?

    ResponderEliminar
  3. eu também considero que os Capitães de Abril deviam ter falado. Liberdade de expressão...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.