terça-feira, 22 de abril de 2014

eis a última converseta

A ‘bendita’ troica cá está, em solo pátrio de Camões, para mais uma ‘converseta’ com todos os ditos representantes do povo e da nação, naquela que é a 12ª e última avaliação para passarmos a ser novamente soberanos, ou provisórios, ou definitivos, como o eram os populares cigarros de antes.
Contudo, estamos com muitas dúvidas, acerca de para que servem: o governo, o presidente da AR, os deputados e os políticos, os partidos da dita oposição, o TC, os militares, o PR, os gabinetes de advogados que trabalham para o Estado e para quem está contra ele, as comissões de trabalho e de inquérito, SE o senhor Subir Lall, chefe da missão do FMI para Portugal é que diz e manda fazer o que o FMI exige de nós?
Ele, Subir Lall, é que dita o que deve ser feito às pensões e reformas de todos nós, bem como achar uma exorbitância falar-se na subida ’meteórica’ do salário mínimo nacional.
Com tudo isto importado a peso de ouro, mais a caterva de vendilhões postados intramuros, só nos vem à ideia a seguinte pergunta campesina e provincial: como é possível cevar tantos porcos com uma gamela tão pequena como a nossa?

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.