segunda-feira, 28 de abril de 2014

Estou de bem com Deus e com o demo

Num mundo muito conturbado, em que muitas das vezes não sabemos para onde vamos ou por que vamos por aí, hoje, 27/4, sinto-me como quem diz ‘estou de bem com Deus e com o demo’. Isto é, amparado por Deus melhor enfrentamos o mafarrico.
E, nesse sentido, com quase 71 anos de idade, acabo de terminar uma caminhada sob a égide do glorioso 25 de Abril, enquanto vejo partir Henrique Gonçalves, o professor ‘Bitaites’, que a todos encantava sem ter qualquer deselegância com quem o rodeava, tanto no mundo do desporto, como no social. E como uma vez, desportivamente, disse que ‘o céu era o limite’, sua ‘profecia’ aconteceu.
E, de uma assentada, o escritor e político Vasco da Graça Moura parte desta vida para sempre, como é o apanágio de qualquer mortal, deixando-nos culturalmente mais pobres.
E, noutro sentido vivencial longe do profano, em um só dia, a Igreja Católica eleva à qualidade de santo as suas santidades João XXIII e João Paulo II.
Portanto, se ‘Deus escreve direito por linhas tortas’, saibamos nós aceitar os Seus desígnios, sem sermos, contudo, subservientes aos luciferes que nos infernizam nesta nossa curta vida temporal.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.