quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hoje - 23/4/2014 - no Jornal Público

Eu falo escrevendo

Outros falam oralmente, mas o nosso e vosso entendimento é inquebrantável. Às vezes existe também o “inconseguimento” de nos compreendemos mas isso é problema deles porque quando falamos oralmente no final de um conselho de ministros tudo terá de ser confirmado porque não há certezas.
Vão aplicar taxas no sal, mas atenção: as taxas são só sobre o que está dentro do saleiro e não o que vem das salinas e ainda há que estudar se é sal gema ou do mar.
E ainda temos de considerar que há pessoas com mandatos sagrados para consagrar as escolhas erradas que a sua insensatez e estouvadice vão proclamando

Apesar deste pequenos exemplos das tempestades que poderiam ser evitadas, há 40 anos que nos foi dada a liberdade de, com a palavra escrita, irmos zurzindo…  

4 comentários:

  1. Parabéns cara confrade. Acabo de ler o seu artigo no jornal Público, de hoje. De vez em quando lá se arranja um espaço para os amigos e comentadores de prestígio e que têm algo de valioso para dizer. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Cara Amiga, claro que está tudo dito. Eu também falo, e mal, escrevendo.
    E viva o 25 de ABRIL e o 1º. de MAIO, sempre.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo apoio. Acabo de vir da Casa do Alentejo onde foi apresentado o livro Conquistas da Revolução e mais me sinto que temos de continuar. Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Cara Clotilde, gosto muito do seu estilo. Curto, seco (às vezes cortante), mas sempre muito "conseguido". E a ironia, que é a cereja no bolo. Continue, e que as mãos e os dedos não lhe doam nunca. Abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.