quinta-feira, 24 de abril de 2014

Não posso, não podemos parar


É Abril! Naquela madrugada tudo começou a acontecer. Eu acredito, eu ainda tenho muita Esperança que em breve haverá um futuro onde “o Sol brilhará para todos nós”. Os muitos dias de trabalho, de entrega total que muitos deram naqueles gloriosos dias de mudança e que continuam a dar para a construção de um novo Portugal vão florir e dar futuro a todos os Portugueses. Os nossos jovens não precisarão de emigrar. Neste rectângulo, com quase 900 anos de muitas histórias, lendas, problemas e avanços haverá lugar para todos.
Continuo a acreditar que temos uma arma invencível – o voto! E com ele iremos parar estes tempos de ordens estrangeiras e abrir caminho para que todos tenham emprego e salário, que os nossos campos sejam lugares de trabalho e produção, que o nosso mar seja explorado por barcos nossos e que as nossas fábricas voltem a produzir e que a nossa economia seja relançada.
Eu continuo a acreditar que é tempo de acabar com oportunistas que andam a enganar muitos portugueses e que se ouçam as vozes dos que pensam verdadeiramente que Portugal tem futuro. Para conseguirmos dar a volta não nos podemos calar, desistir, cruzar os braços e chorar.
Abril deu-nos a Liberdade de estarmos na rua, de falar, discordar e apoiar, de escrever e publicar e até de cantar “trás outros Amigo também”. E todos juntos por um País nosso, para os nossos Filhos e Netos venceremos as duras lutas que ainda temos pela frente. Abril continuará com o nosso trabalho; não podemos adiar mais os sonhos que nasceram há 40 anos. Temos de começar já, hoje!

Jornal Costa do Sol - Oeiras de 23/Abril/2014


1 comentário:

  1. Tem toda a razão Clotilde é preciso resistir e perder o medo, é preciso dizer aos jovens que já vivemos e lutámos contra a ditadura Salazarista, porque nunca aceitámos, a fome a ignorância, a mentira, a guerra colonial, o desprezo pelos mais humildes, a repressão e tudo o mais de indigno que visava explorar e humilhar a esmagadora maioria do nosso povo. Por isso passá-mos por momentos de desânimo sem dúvida, mas logo de imediato o sonho de um país livre e mais humanizado tomáva conta de nós e de muitos milhares de portugueses,e foi também por isso que os heróis do MFA tiveram a coragem de derrubar aquele pôdre regime de Salazar e Caetano. é preciso dizer aos nossos Jovens, que não podemos adormeçer.Pois como já dizia Almeida Garrett: " Povo que dorme, tirania que desperta".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.