quinta-feira, 24 de abril de 2014

sobre as homenagens póstumas a dois laureados com o Nobel de Literatura

Não queremos deixar passar em claro as sinceras e sentidas homenagens póstumas, tanto oficiais como particulares, que o México e a Colômbia prestaram a Gabriel García Márquez, o Gabo como carinhosamente era tratado o autor dos ‘Cem Anos de Solidão’, galardoado com o Nobel da Literatura em 1982, para confrontarmos tais homenagens com aquelas que foram prestadas ao nosso José de Sousa Saramago pelo governo português.
O nosso José Saramago também foi laureado com o prémio Nobel da Literatura em 1998 e com o prémio Camões em 1995, o mais importante prémio literário da língua portuguesa.
Aqui se vê a mesquinhez intelectual dos incultos que têm estado à frente da Cultura em Portugal, bem como da mesquinhez politiqueira e sectária de entre os ‘Cem Anos de Solidão’ e o ‘Ensaio Sobre a Cegueira’.

José Amaral

1 comentário:

  1. É verdade amigo Amaral, mas é a gente, deste calibre intelecual e político que o nosso povo nos entregou. Será desta que vão abrira a "pestana"? Voltando á cultura, Sousa Lara e outros da sua laia,são daqueles que quando se lhe fala em cultura, apetece-lhes logo puxar pela pistola. UM abraço do Arlindo Costa.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.