segunda-feira, 26 de maio de 2014

A SILENCIOSA REVOLUÇÃO PELA ABSTENÇÃO

Sobre os 57% abstencionistas de eleitores europeus, que se abstiveram para a eleição para o seu Parlamento, começo para recordar um meu pensamento, antigo:
O PODER NÃO RESIDE EM QUEM PENSA QUE MANDA, MAS SIM EM QUEM TEM O PODER DE DESOBEDECER.
Pois é! Os eleitores europeus, apesar de sucessivos apelos à participação na acto de votar, mandaram, maioritariamente, à fava, tais apelos, porque fartos, fartinhos de hipocrisias políticas, que levam a injustiças sociais e à não aplicação da Justiça nos gritantes crimes de corrupção, sendo a atual composição dos Governos o espelho dos interesses económicos financeiros de lobbies do que propriamente interessados em satisfazer os justos anseios duma sociedade mais justa e equilibrada e mais fraterna, quanto mais fácil quanto o maior progresso da sociedade, mas que mais não tem sido senão o alargar do fosso entre ricos e pobres!  


Como tal, não venham com a hipocrisia de quererem a satisfação e o contentamento do “escravo”; o Povo, que é roubado, burlado, esmagado! sacaneado! gozado! aldrabado, etc, etc?!
Querem que vá, feliz e contente, votar nos “pastores”, mais preocupados em o tosquiar do que garantir pasto para todas as ovelhas!?
Em Portugal a abstenção foi de mais de 66%. Não me admirará que se caminhe para os 70%, 80% ou mais, até à ditadura final de meia dúzia de “democratas”, que se pensarão legitimados pelos seus próprios votos e com o direito de governar!
Mas, por que é que foi que se chegou a esta situação? Será que os políticos, na sua cegueira de interesses, deixaram de ser os representantes do povo? Pelo menos da maioria já não o são!
Para em democracia não haver justiça, tal não faz diferença duma Ditadura.
Para não se cumprir o que prometem, tal não faz diferença duma Ditadura, que nada promete.
Para não castigar os burlões de milhões, tal não faz diferença da Ditadura, porque ou nem se sabia ou nem era de estranhar!
Para o Governo não mandar no seu País e andar mandado por terceiros não é preciso pedir opinião ao Povo, porque dela não querem saber!
Afinal, para que serve votar? Mera formalidade para continuação de mais atos da ópera bufa? Não. Por mim, que caia o pano!
O melhor é não comprar bilhete nem aceitar borlas, porque ninguém dá nada sem nada querer em troca. Esta média de 57% de abstenção europeia é um bom princípio para uma revolução (já que não pode ser pelas aramas) seja pela abstenção. Os que forem votar, nas futuras eleições, podem, como eu, não cobro direitos de autor, reforçar o sentir dos que ficam em casa, colocando uma cruzinha em todos os partidos que lhes apareçam pela frente.
Se os políticos querem uma lição democrática o Povo, este saberá dar-lhes, até porque a sabedoria reside sempre nos Povos não nos governantes!
Os povos tanto derrubam muros de Ditaduras, pelas armas, como Democracias, pelos votos ou por falta deles. FigasDixit.
O Povo que passe à ação; até porque:
O PODER NÃO RESIDE EM QUEM PENSA QUE MANDA, MAS SIM EM QUEM TEM O PODER DE DESOBEDECER.
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.