sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Voz da Girafa: Não há democracia sem partidos! Mas que partidos?

Caro, A. de Magalhães, li o seu texto, com o qual estou de acordo até certo ponto, e digo até certo ponto porque acho, que se há e(há) partidos que não servem a democraçia, é na minha modesta opinião, militando neles e não só, que se poderá torná-los mais sérios e mais credíveis. Claro que será difiçil, mas nada é impossível a quem acredita na inteligência do ser humano. Claro, que é muito mais fácil e "popularucho", mas também injusto, arrasar todos os partidos. Isto quando sabemos que ao longo dos ultimos 38 anos existem montes de exemplos, em como os partidos, não são todos iguais. É certo, que haverá gente (não direi que é o seu caso) que gosta de enfiar todos no mesmo "saco", com o objectivo de criar a ideia, de que não existe alternativa aos auto-chamados "partidos do arco da governação" (repare, como eles (PS,PSD e CDS) com essa auto denominação,.)  democráticamente excluem todos os outros. Será por acaso que os montes de casos de alegada corrupção,nasceram como cogumelos dos "viveiros" rosa e ou laranja? E, lembro aqui apenas alguns: O caso BPN, BCP, Armando Vara e o Caso do industrial da sucata, o caso Fátima Felgueiras, Os casos Duarte Lima, Oliveira e Costa, Isaltino Morais,Portas e os submarinos e já agora o caso das célebres viagens fantasmas(aqui há anos) de 23 deputados, todos eles do PSD e do PS. Ora é por tudo isto que me choca constatar, que quem mete todos(os partidos no mesmo "saco" misturando o "trigo com o joio," fala em coragem (e desculpem-me a frontalidade) mas não usa a mesma para apontar estes e outros casos concretos como os que apontei. E pergunto: Será porque essa gente do alegado "arco da corrupção" (PSD, PSe CDS) é tudo gente ligada aos partidos que nos têm (des)governado, e por isso gente com muito poder?

2 comentários:

  1. Boa tarde Caro Arlindo Costa

    Permito-me ficar na minha, mesmo que possa não ter que estar comigo, de acordo.



    Até e excluindo PS, PPD e CDS, se pensar em PCP, fico com a ideia que não temos necessidade de ter um Partido De Extrema Direita, dado que temos um partido tão fechado, tão nacionalsta, como o PC, que chega....-e é muito pouco.

    O Bloco diz-se de esquerda e ponto....nada por isso fazem.

    Como verá não estou em nenhum , nenhum partido, não sou de direita, e acho que é indispensável renevoar tudo e todos, sem destruir nada e sem violências...

    abraço

    augusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Caro Augusto, Claro que não quero "evangelizar" ninguém, até porque ,só possuo a 4ª classe, e e até nunca entrei num seminário, como tal parti do princípio que, cada um de nós, ficará na sua. Quanto ao "ser" nacionalista não o serei, mas defendo a bandeira nacional como um bom patriota. Já quanto ao PC ser um "partido fechado" é sim senhor! É fechado aos oportunistas, aos corruptos como os que abundam nos chamados partidos do "arco da governação", e isso infelizmente, é encarado como um grande defeito para muito "boa" gente. Numa coisa estou de acordo com o amigo: "muita coisa é necessário mudar sem destruir nada e sem violênçias". E é por isso que lastimo tanta hipocrisia e até cobardia de certa gente que tanto se assusta com o PCP ( e talvez por isso) nunca disse uma palavra a criticar as acções de terrorismo cometidas neste país contra militantes de esquerda e do PCP, como o assassinato do Padre Max e de uma professora sua amiga, ambos de esquerda,do assassinato num 1º de Maio no Porto de dois operários alegadamente pela polícia (e aqui é bom ver quem era o nosso 1º ministro, e ainda em 1979, o assassinato de dois trabalhadores agricolas, Casquinha e Caravela, por militares da GNR que até hoje nunca foram julgados . Será que para esses democratas estes crimes são coisa de pouca importãnçia? E se não são, então qual a razão de tanto silêncio. Por tudo o que disse gostaria de saber qual a sua opinião acerca dos crimes que apontei. Porque até hoje neste blog ninguém dos que questionei sobre estes crimes me respondeu dizendo que os repudiava, ou pelo contrário dizendo : " Se aqueles que foram assassinados eram comunas, então foi bem feito" Por agora é tudo com um abraço.
      Arlindo.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.