quarta-feira, 28 de maio de 2014

ALGUMAS FRASES, ALGUMAS OPINIÕES

AS MENTIRAS DO Sr. SILVA 
Cavaco Silva esteve no seu melhor na mensagem de Ano Novo: falou na necessidade de uma justa distribuição dos sacrifícios por todos os portugueses, mas aprovou o Orçamento de Estado para 2012, que contém mais impostos só para os pensionistas, os funcionários públicos e as classes média e baixa, sem fazer qualquer referência a impostos a cobrar às grandes fortunas, a bancos ou a grandes empresas! A cobardia e a hipocrisia andam de mãos dadas com este presidente da República!

UM POLÍTICO ULTRAPASSADO 
O ministro Passos Coelho já é um político do passado, pois a ideologia capitalista ultra-liberal, que segue, está a dar provas de não ser futuro, nem sequer presente, para a Humanidade!

OBAMA, PRÉMIO NOBEL DA PAZ?
A atribuição do Prémio Nobel da Paz a Barack Obama foi a maior fraude da história deste prémio, pois o presidente dos EUA nunca fez, nem faz nada pela Paz, antes pelo contrário, pois vai boicotar o pedido do povo palestiniano de reconhecimento da Palestina como país!
 
O PAPÃO 
Por causa do medo do papão do socialismo, as pessoas estão a deixar-se devorar pelo papão ganancioso e desumano do capitalismo.

A VENDA DO BPN
A venda do BPN ao banco angolano BIC leva água no bico, pois foi vendido por 40 milhões de euros quando havia oferta de compra de 100 milhões. Quanto terão recebido membros do governo por este favor?

MPLA: UM PARTIDO DE CACIQUES 
O Movimento Popular de Libertação de Angola transformou-se num partido não para libertar, mas sim para oprimir o povo angolano, pois usa as riquezas do país, que são de todos os angolanos, em proveito do presidente José Eduardo dos Santos, de sua família e de outros governantes e militares. Como se sentiria Agostinho Neto, se fosse vivo?

OS EUA NÃO SÃO PORTUGAL NEM A GRÉCIA
 No passado dia 15 de Julho de 2011, o Presidente dos EUA disse: “Ao contrário do que muitos dizem, não somos a Grécia, nem Portugal”. Tem toda a razão! A Grécia é o berço do pensamento e da civilização ocidentais. Portugal “Novos mundos ao mundo” foi “mostrando” (Luís de Camões n’Os Lusíadas, Canto II, estrofe 45). Os Estados Unidos da América só sabem fazer guerras, para saquearem os recursos naturais dos países onde “põem o pé”, e estão a destruir a vida de centenas de milhões de pessoas com a crise mundial que os seus bancos provocaram. São um bando de pistoleiros arrogantes, gananciosos, fraudulentos e ignorantes!

CUMPRIR O ACORDO COM A TROIKA “CUSTE O QUE CUSTAR”
Passos Coelho afirmou, na Assembleia da República, que Portugal vai cumprir o pagamento do empréstimo da troika – BCE, FMI e CE – “custe o que custar”. Mas vai custar a quem? Àqueles que já têm vindo a ser sobrecarregados com impostos – os pensionistas, os funcionários públicos, as classes média e baixa – ou agora quem vai pagar vão ser os banqueiros, os grandes industriais e a classe média alta? É que os impostos sobre os mais pobres têm sido o dobro daqueles que os mais ricos têm pago. Ou o 1º ministro actua agora sobre os mais favorecidos, ou se não…não!

 Manuel Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.