sexta-feira, 9 de maio de 2014

Coisas

Isto de facto há coisas muito giras, hoje ao ir para o trabalho na Rodoviária de Lisboa apercebi-me que o tempo para alem de correr e discorrer também tem o dom de mudar profissões, ah poizé, ali no Lumiar entraram dois homens fardados com o equipamento da Rodoviária, “lá veem a merda dos revisores” pensei de migo para comigo, os homens avançaram tendo um ficado logo ali perto do motorista enquanto o segundo avançava para a segunda metade da camioneta que é onde normalmente me sento, não gosto de ser o primeiro em nada para evitar as palmadinhas nas costas, o homem trazia um aparelhómetro que servia para ler a validade ou não de passes e bilhetes, quando a mim se dirigiu de aparelhemómetro em riste., levantei a cara do seu torpor adormecido e por mero acaso olhei para a chapa que trazia ao peito onde se podia ler o nome fulano de tal e por baixo a profissão, onde esperava ler revisor deparo-me com “inspector comercial”, poizé, os antigos revisores são agora os senhores inspectores pelo que há que ter muito respeitinho quando falamos com eles, não vão as nossas palavras ferir-lhes susceptibilidades e eles pensarem que os estamos a ofender ou à ilustre mãezinha que os pariu. Mas para quê todo este introito, ou antefazer da história, se o que realmente importa começa aqui e vem de botas cardadas, ali para os lados de Massamá reside uma egrégia, lá em casa dele, personagem que para além de egrégia é também sinistra, pois este dito cujo individuo que pelo seu comportamento parece gostar muito de musica sendo a sua favorita o “Ó Tempo Volta para Trás” do António Mourão há cerca de três anos ganhou as eleições tendo-se tornado no mandante mor cá do burgo com o pomposo titulo de primeiro ministro, assim a modos que um primus inter pares, mas toda a sua forma de estar leva-me a pensar que o nome do cargo não lhe agrada e o que é mais grave é que parece que o órgão que funciona em S. Bento também não tem um nome que lhe agrade, deve ser por isso é que anda sempre com aquela cara de quem tomou óleo de fígado de bacalhau ao pequeno almoço, mas adiante que estou no trabalho e tenho que despachar isto depressa não vá aparecer o Bruce Springsteen e dar-me uma rabecada, pois este fulano que ficou todo ufano com a chegada da troika “vamos governar para além da troika”, quando proferiu esta frase devia estar de regresso de uma das muitas curas de reabilitação que fez em Espanha, e assim esta sinistra e frustrada personagem tem em mente ou deseja não sei bem porque as fontes de informação que normalmente me segreda estas histórias nesse dia em que ouvio isto estava um bocado mouco por isso não posso garantir a fidelidade da história mas adiante, pois disse-me então essa minha fonte de informação que o pedrocas tem a ambição de ser presidente e pretende ser tratado por senhor presidente do conselho de ministros, como salazar e marcelo, pretendendo mudar também o nome da Assembleia da República para assembleia nacional, atenção não entendam isto literalmente porque como já vos disse a minha fonte fidedigna quando ouviu isto estava um bocado mouca. Pois é, tudo isto é ficção mas digam-me lá se toda a forma de desgovernar Portugal com o beneplácito da mumia de Belem, que este sabujo tem levado a cabo não faz mesmo parecer que esta história é verídica? Beijinhos a todos que agora tenho que ir pôr o corpo a render que a vida não são só tretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.