terça-feira, 20 de maio de 2014

Como o mundo é pequeno

Tinha pensado pouco vir a usar a expressão popular de ‘como o mundo é pequeno’, mas esta vida é assim mesmo e passo a compartilhar convosco o motivo de ser do que vos quero dizer.
Numa ida a Fátima, em 19/5, ao Santuário de Maria, um dos maiores e célebres altares do mundo, integrado numa excursão organizada pela Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de VNGaia/Espinho, e com a presença do Padre Albino Reis, capelão do referido centro hospitalar, um dos pontos altos da excursão foi tomar parte na Santa Eucaristia na mítica Capelinha das Aparições, para depois, do almoço, tomar também parte na via-sacra até aos Valinhos.
Após esta cerimónia de quinze estações, que vai desde a condenação de Jesus à morte, passando pelo suplício até ao Calvário, aonde expira, já pregado na cruz, seguindo-se a Sua deposição no sepulcro, até à Sua Ressurreição, quem quis, foi visitar a casa dos pastorinhos.
Então, quando visitava a pobre casa de Lúcia, um grupo de estrangeiros também a estava a visitar. E foi então, para espanto meu e de outros presentes, que se me deparou junto a mim a escocesa Susan Boyle, que se tornou célebre ao cantar e encantar no programa de televisão Britain’s Got Talent.
E. assim, quando menos se espera, encontramos alguém que nunca esperaríamos ver no mesmo local onde nos encontrávamos.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.