domingo, 18 de maio de 2014

Enquanto o sistema enriquece, o povo empobrece e embrutece

Sem me dar ao trabalho em escrever grandes tratados literários, eis-me a falar do nosso comum quotidiano e da desgraceira financeira que se abateu sobre nós e que, agora, os autores de todas as pilhagens, nos informaram que tudo de mau já passou e que a bonança, finalmente, veio para ficar.
E os meus caros concidadãos acreditam em tal? Claro que não! Os mesmos de sempre, que somos os desprotegidos e vítimas de tais imorais roubos, é que vamos continuar a pagar tais monstruosas imparidades, cândido eufemismo usado pela alta finança e pela banca pelos seus prejuízos acumulados, pelas altíssimas indemnizações dadas aos administradores e demais membros das suas direcções e pelas reformas principescas e outras benesses de lesa pátria, bem como todas as gorduras institucionalizadas que ninguém quer perder.
E, durante estes últimos três anos de autêntica e dolorosa via-sacra, em que temos sido os cristos da troika e da santa aliança governamental, o regabofe tem sido para os mesmos que informaram despudoradamente que temos vivido acima das nossas possibilidades.
Assim, para aclararmos toda a verdade dos factos, a nossa ainda livre comunicação social informa-nos que os três mais ricos grupos económicos de Portugal, em igual período de penúria colectiva, continuam a medrar cada vez mais, bem como a classe dirigente e política que têm também medrado a olhos vistos.
E, enquanto tal sistema, tipo sanguessuga, enriquece, o povo empobrece e muito embrutece.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.