sábado, 10 de maio de 2014

O dia da libertação de impostos e o dia de despedir à fartazana

Ó gente da minha terra, ó gente de brandos costumes mas com faca e alguidar para quem tal não merece, já ouviram falar do DIA DA LIBERTAÇÃO DE IMPOSTOS que se vai comemora a 6 de JUNHO?
E, já agora, gente boa e domesticada, já souberam que já existem novíssimos critérios para despedir a partir de 1 de JUNHO?
São novos instrumentos de despejo laboral elaborados pelos nossos benquistos representantes que na putrefacta AR legislaram os fulminantes critérios para ser escolhido o trabalhador a despedir, uma espécie de tiro ao alvo?
Em síntese, até 6 de Junho tem-se o colaborador a trabalhar de graça para o Estado papão, para depois o empregador, a partir dessa data, retroagida a 1/6, o fulminar no seu posto de trabalho, cremando-o para sempre.

Texto também publicado no DESTAK, de 13/5

José Amaral

1 comentário:

  1. É pá. O que dava jeito, mesmo, era os ricos dispensarem os trabalhadores! Isso sim, isso é que era genial!
    Ficava só o capital a gerar capital, em modo automático.
    Não tarda, com a robotização a sociedade os trabalhadores serem dispensados. O problema é que os autores dos robotóides têm de os humanizar, (criar-lhes um estômago) para consumirem o que produzem!
    Ah, já agora, também aprenderem a ler revistas de moda, para saberem o que vestir em cada estação, não esquecendo dos olhos para verem futebol nos estádios, pagando bilhete, claro.Abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.