sexta-feira, 9 de maio de 2014

O inimigo dos pobres

 
                Fui informado por uma pessoa muito próxima do 1º ministro Pedro Passos Coelho que ele considera que  os pobres são pobres porque não gostam de trabalhar. Estou a divulgar esta informação sobre o 1º ministro para que os Portugueses fiquem a conhecer melhor a péssima índole moral deste governante. Pessoalmente, considero-o uma pessoa que não tem valores éticos de justiça, de igualdade, nem de solidariedade. Não é sensível às dificuldades e ao sofrimento por que estão a passar muitos milhões de cidadãos em Portugal com a rude política de austeridade que nos impôs, tendo feito cortes, nomeadamente nas áreas da Saúde e da Educação, muito para além do que a troika exigia.

Intelectualmente, é medíocre, pois aquela sua afirmação revela que não compreende as causas económicas e políticas que geram a pobreza. 

                E revela que está na política não para servir o povo e o país, mas para servir a ganância e os interesses privados de grupos económicos nacionais e estrangeiros a quem está a vender por tuta e meia os recursos naturais do país e as empresas lucrativas do Estado (que atingiram um grande desenvolvimento e dimensão internacional devido aos investimentos feitos ao longo de muitos anos com o dinheiro dos contribuintes).

                Perante governantes desta laia, é urgente que o  povo lute pelos ideais do 25 de Abril.

 Manuel Coimbra

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.