domingo, 11 de maio de 2014

Onde param os donativos de Timor-Leste?

Onde param os donativos de Timor-Leste
O Governo Português recebeu donativos de Timor-Leste, cerca de 1,108 milhões de euros com a finalidade de ajudar os bombeiros portugueses e as pessoas assoladas pelos incêndios extremamente necessitadas (casas, alfaias agrícolas, celeiros, gado, etc.), mas o governo não diz onde está o dinheiro, ou diz muito mal. Foi preciso passar sete meses, depois de receber os donativos para dizer que irão ser entregues. Mas afinal qual o percurso destes donativos? O governo tinha dificuldade em saber se havia de aplicar impostos sobre os donativos, mas esta resolução não cai no domínio do lógico, então o governo recebeu os donativos com uma finalidade bem determinada e tinha dificuldade em saber se havia de aplicar impostos, o governo foi um mero intermediário, mas se dúvidas houvesse e dado o estado de necessidade dos bombeiros e das famílias criava uma lei própria para isso. Sabemos que as leis devem ser de aplicação universal e não para casos concretos, mas em casos extremos e dado o estado de carência nas duas situações não era a primeira vez que se legislava para um caso concreto, mas não o governo entrega a dúvida à autoridade tributária para dar o seu parecer, parecer que demorou sete meses e conclui pela não aplicação de qualquer imposto. E as pessoas que perderam tudo? Casa, roupa, animais onde passaram estes sete meses? Onde dormiram, como se alimentaram, se fossem os donativos para algum partido politico, para alguma fundação (daquelas que nada fazem) o problema nem existia. Como está este país, tão distante do povo.

1 comentário:

  1. Parabéns pela oportunidade. É com este, e outros assuntos do mesmo teor, que os analistas políticos e comentadores se deviam pronunciar, e não com tricas e baldrocas com que semeiam a comunicação social. O que se está a passar é um escândalo. Só gente sem consciência social procede desta forma. Elas não conhecem o povo e são insensíveis. São máquinas governativas, sem sentimentos e o que é fazem é um crime, porque retêm o que não lhes pertence. Quem recebe os juros que se estão a vencer pelo depósito? Muitas pessoas ficaram sem nada e os timorenses foram mais amigos e prestáveis que esta espécie de governantes. Isto é um escândalo internacional, pois só num país de terceiro mundo era possível suceder.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.