quarta-feira, 21 de maio de 2014

OS SALVADORES DA PÁTRIA

 

Agora que acabou a viagem à China, com sucesso, excedendo as expectativas, segundo Cavaco Silva, os portugueses vão ver, agora sim, a jorrar por tudo quanto é sitio negócios, investimentos massivos dos chineses no pais, a chegada de aviões cheios de chineses para passar férias, e em viagens de negócios. A economia do pais vai crescer quase de certeza já em 2015 de 5%... Esperemos que seja realmente, o resultado da viagem, e não o das outras viagens que o Presidente tem feito, Extremo Oriente, Canadá, cujos resultados ao que se saiba foram nulos. Ninguém sabe o que resultou das viagens além da envolvente turistica bastante forte como acontece normalmente . . Não deixam contudo de ser surpreendentes as declarações do Presidente, segundo as quais, as “exigências de rigor “ não podem terminar e considerar o dia 17, da saida da troika para fora cá dentro… um dia histórico … Dia histórico?

Quando os portugueses vão continuar em austeridade até 2042, quando continuam a sofrer na pele a brutalidade fiscal, quando a economia continua estagnada, não há crescimento, nem criação de emprego, não há investimento, quando Bruxelas ameaça já com o segundo resgate, se houver o mínimo derrapagens, quando os Bancos têm milhões de prejuízos, bancos portugueses a fechar no estrangeiro (Espanha), despedimentos no Banif, Barclay também vai sair do pais… faltam medicamentos nos hospitais, idosos abandonados, sem dinheiro para se tratar, suicídios em série levando os responsáveis da saúde a criar serviços de prevenção, etc, etc, dia histórico seria o pais ver-se de vez livre da tutela, que vai prolongar-se por décadas… A tal “exigência de rigor “ deveria ter sido praticada pelo Presidente, quando era primeiro-ministro que com a sua reconhecida competência de economista, destruiu o tecido produtivo, pescas, agricultura, fábricas, praticou uma politica despesista e agora estamos num estado calamitoso… Um dos principais responsáveis da actual situação, juntamente com Durão Barroso e Sócrates. Agora são os portugueses os elogiados, de forma hipócrita, que foram heróis, corajosos, etc, mas que continuam sem ver nada na carteira, apesar da propaganda, “milagres económicos”, e outras alarvidades… A menos que as politicas de desgraça nacional sejam travadas, o pais arrisca-se a desaparecer como pais.

As eleições de 25 de Maio apesar de serem para o Parlamento Europeu têm importância decisiva na politica interna dada a frequente interligação e coordenação das politicas europeias com as politicas nacionais. TODOS DEVEM VOTAR E NÂO ACOMODAREM-SE DE FORMA COBARDE…




1 comentário:

  1. Não concordo de quem não vá votar seja um cobarde acomodado. De modo algum. Quem não se reveja neste sistema hipócrita de democracia encenada ao prescindir de exercer o seu direito de votar está a ser coerente consigo próprio. Cobarde? Não, de todo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.