domingo, 11 de maio de 2014

Parabéns aos sportinguistas pelo seu desportivismo



Durante o jogo entre o Sporting C.P. e o Estoril Praia (0-1), referente à 30º.jornada e última jornada da I Liga de futebol da época de 2013/14, efectuado hoje no Estádio José Alvalade, foi bonito de se ter sido visto em pleno estádio, o que é um exemplo de desportivismo demonstrado por parte dos adeptos do clube rival do Benfica, a forma como os adeptos sportinguistas, ostentaram uma traja, alusiva à final da Liga Europa da próxima 4ª.feira entre o Benfica-Sevilha, com a seguinte mensagem,“NA FINAL DE TURIM SOMOS TODOS PORTUGUESES".
É raro ver-se, nos nossos estádios a tanto desportivismo em redor dos dois velhos rivais de sempre. Como desportista e benfiquista, os meus parabéns aos adeptos do velho rival o Sporting, pelo desportivismo demonstrado.
Devia ser sempre assim, para bem do desporto.


Mário da Silva Jesus



3 comentários:

  1. Eu, como benfiquista e desportista, gostaria que isso tivesse sido verdade. Infelizmente essa mistificação já foi desfeita pela rádio, pois em letra, mais pequena, por baixo, evocava-se um nome de um jogador português que joga no Sevilha. No melhor pano cai a nódoa.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho idade para ser ingénuo, é verdade...mas ainda vou acreditando nalguns homens. Agardeço a sua informação, que foi bastante oportuna e rápida. Lamento, que assim tenha sido, e acredito plenamente na sua informação. Somente através das imagens pela televisão não deu para perceber, a mensagem completa. Mas não estou nada arrependido de ter feito tal alusão ao facto. É verdade no "melhor pano cai a nódoa"...conclusão, continuamos a não ser de nenhum clube, o clube deles, continua a ser anti-benfiquistas.
    Obrigado, e os meus cumprimentos.
    Mário Jesus

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente como benfiquista que sou, mas cima de tudo adepta convicta do desporto , tendo praticado várias modalidades ao longo da minha vida, muito gostaria que tal fosse verdade.
    No entanto os meus 51 anos de vida já começam a ter alguns "alarmes activos" e alguns "alertas permanentes", quanto à autenticidade de certos gestos magnânimos, quer no futebol quer noutras áreas da nossa sociedade.
    Acredito que existam simpatizantes de e outros clubes que amanhã genuinamente torçam pelo Benfica, mas infelizmente o Futebol está cheio de fundamentalistas, que descarregam na "clubite aguda" as frustrações do dia a dia ( benfiquistas incluidos ) e nestas alturas, em que fica bem "terem uma atitude cívica e de verdadeiro fair-play", não se coibem de ser cínicos , para ficarem bem na fotografia.
    felizmente a verdade é como o azeite e existem sempre pequenos pormenores quer os traem, mais seco ou mais tarde.
    Tenho pena, mas a verdade é mesmo esta...em todos os clubes e sobretudo nos ditos grandes ( volto a ressaltar que sou Benfiquista assumida, mas não fundamentalista, e o meu clube não escapa a esta análise ).
    No entanto e apesar de todo este "circo" ...que Turim amanhã seja Glorioso e o "caneco" venha para Lisboa.
    Força Benfica!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.