terça-feira, 13 de maio de 2014

Quão é difícil encontrar-se hoje em dia um palito no monte!...

Quando se anda à procura de algo muito difícil de encontrar é muito corriqueiro ouvir-se dizer de que ‘é como encontrar agulha em palheiro’.
Agora, nos tempos que correm, tal aforismo passou a ser que, o que se procura, está a ser mais custoso do que encontrar ‘um palito no monte’.
E vai daí, o caso pode ainda ir mais longe se tivermos em conta a desertificação no interior do país. Quase não se vê vivalma em certas localidades. E as poucas que lá vivem já são de idade avançada.
Daqui se conclui na dificuldade que as ‘ruidosas’ forças policiais têm tido, no palco desértico das operações, para encontrar o cidadão Manuel Baltazar, que residia em Valongo dos Azeites, o qual é procurado há três semanas, a fim de ser presente às autoridades judiciais pela alegada morte de duas pessoas e ter feridos outras tantas.
Agora, só nos resta esperarmos que no dia 25/5 apareça à boca das urnas para usar o seu direito cívico, votando, e entregar-se mansamente a quem o procurava, sem o achar.

Texto também publicado no METRO e no PÚBLICO, de 15/5

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.