quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sobre o Festival Eurovisão da Canção

O desfecho da 59ª edição do Festival Eurovisão da Canção, em que a canção vencedora foi a da Áustria, teve como intérprete uma esbelta cidadã que afirmou querer continuar a ser homem – Thomas Neuwirth, apesar de ter ido ao concurso com o nome de Conchita Wurst, e ter-se apresentado com um belíssimo vestido comprido até aos pés, com longa cabeleira negra e de barba cerrada.
No meio de tanta dúvida de tal visual aparência, a bela sereia cativou o júri espalhado pelos países concorrentes, conseguindo, assim, sair vencedora. Mas, conforme reza a mitologia na versão da lenda de Perséfone e em exemplares da arte grega, as sereias, tal qual esta, apresentavam-se com rosto masculino barbado, tal como no inusitado caso em apreço.
Também nos surpreendeu que a Conchita/Thomas tenha afirmado peremptoriamente ter gostado muito das intérpretes de Portugal e de Espanha. Por que terá sido?

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.