segunda-feira, 30 de junho de 2014

A fome

Há muita fome

Vi na TV que há fome em Campanhã – Porto. Claro que não é só lá, infelizmente. Mas neste caso, atrasos de entidades oficiais no envio do dinheiro de subsídios atribuídos, está a esmagar completamente a sobrevivência de muitas famílias.
Ao que chegámos! As lágrimas caem de muitas almas desesperadas mas também daqueles que não podem fazer nada mais do que ajudar a reclamar. E saem para a rua engrossando as manifestações gritando com alma as injustiças.
E há muitos outros que tentam mostrar que há outros caminhos, que ainda há soluções. Mas tanto aos gritos das ruas como à tentativa de conversa de outros, quem manda está surdo, mesmo quando os assuntos são abordados na Casa da Democracia. 
Mas não se pode desistir! A comunicação social não poderá dar oportunidade a quem mostra outras alternativas?

  

Publicado em 24 de Junho de 2014 no Jornal Público

3 comentários:

  1. E quando se começarem a assaltar supermercados para comer??????????????????????

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão amiga Clotilde, estamos entregues aos bichos, eles têm tudo na mão e nós povo somos rigorosamente vigiados e roubados. Eles os do poder ao longo dos últimos 38 anos, apenas souberam ouvir banqueiros e afins, e quando digo eles , digo estes três (PS,PSD e CDS), Quanto á Comunicação Social é o que se vê "Expresso , SIC" são propriedade de quem? E a TV? e os Jornais? Então porque é que eles não haviam de calar "democraticamente" as vozes dissonantes, especialmente os "perigosos" comunistas deste pobre país? Já reparou que está tudo muito revoltado com este Governo, mas ninguém fala das alternativas que o PCP, apresenta, nem da censura mais ou menos subtil de que alvo este partido? Falam em assaltos aos supermercados, mas não falam em assaltos ás propriedades (Bancos) dos ladrões do povo . Para terminar dizer que contra tudo isto só há uma atitude a tomar, é lutar, lutar e desmascarar a hipocrisia reinante. E chamar "os bois pelo nome.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.