quarta-feira, 25 de junho de 2014

Médicos a trabalhar em vários locais à mesma hora (Público 25.06.2014)


Médicos a trabalhar em vários locais à mesma hora (Público 25.06.2014)

Este é um dos títulos de primeira página do PÚBLICO de 24 de Junho de 2014, e refere-se à Urgência do Sta. Maria em Lisboa. Pela qualidade do PÚBLICO, como é evidente, nunca será de duvidar destas notícias, que talvez não devam ser “puxadas” com demasiado destaque à primeira página.

Mas é bom que seja lida do princípio a fim por todos os interessados (…), essencialmente por responsáveis, em sentido lato, de tudo o que neste país acontece, para não apontarem demasiadas armas “aos médicos”, como necessariamente uma classe a amesquinhar, e nunca generalizar se num ou noutro local algo de tão errado acontece.

E será e uma vez mais tempo para focar positivamente a atenção no Porto, nos Hospitais do Porto, que não necessariamente só no S. João, mas neste e nesta ocasião, especialmente.

E se o Hospital de S. João está a tão bem funcionar, graças ao actual Presidente da Administração e sua equipa, que se espera que durante muito tempo continue, bem como todos os directores, também há anos apontou publicamente ter médicos em dois locais em simultâneo e por si ficou resolvido. (…)

Talvez esteja chegado o momento de descentralizar ideias, e de saber colher frutos de boa conduta no caso médica e hospitalar no Porto, e fazê-la vingar por todo o País, e não ter problemas se o modelo possível, com o dinheiro possível, funciona bem melhor no Porto que em Lisboa, deve do Porto ser copiado para Lisboa e não só.

E pode e deve ser copiado de qualquer outra parte do País para Lisboa e não sempre de Lisboa para o país, porque sim. (…)

Augusto Küttner de Magalhães, Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.