sábado, 28 de junho de 2014

PS de esquerda ou PS canhoto?

Já há muito que queria confessar a minha incomodidade perante a guerra fratricida que se instalou no seio do PS.
E a tropilha, que está na base da coligação que sustenta o actual governo, tem gozado à tripa forra com tal luta interna, uma vez que um PS nada coeso não lhe faz oposição.
Agora, temos duas alas socialistas que disputam o ceptro do Rato: a ala dos PSAC (PS de António Costa) e a dos PSAS (PS de António Seguro), as quais numa disputa popularucha se podem definir como um PS de esquerda e um PS canhoto.
E, como a luta continua, que ganhe a ala que melhor possa servir Portugal, cimente a democracia e proporcione plena equidade entre todos os cidadãos.

José Amaral



2 comentários:

  1. Caro José Amaral a propósito da guerra no PS e do seu comentário sobre tão deprimente exemplo de convívio democrático entre as hostes do Rato, aqui vai um texto que escrevi para o DN.

    A guerra no PS
    Depois de três anos terríveis com o Governo a massacrar a maioria dos portugueses, o que seria de esperar das eleições do passado dia 25 de maio era, como foi, uma enorme derrota do Governo e dos partidos que o sustentam. Mas essa derrota do PSD/CDS, infelizmente não foi acompanhada-como seria lógico- de uma grande vitória do PS. Ora,isto só se compreende (na minha modesta opinião) porque os eleitores olharam para este PS e não viram nele uma ponta de credibilidade para ser alternativa á coligação governamental de Passos Coelho e Paulo Portas. Perante este cenário, António Costa que esperava uma oportunidade para apear do poder o in-(Seguro) Secretário-geral do PS , saiu à praça pública para gritar aos socialistas e não só: " Alto aí, camaradas, agora é a minha vez, pois o meu António "vende" mais do que o de Seguro"! Estava iniciada mais uma guerra frarticida entre os clãs do Rato, com os pobres militantes de base a assistir (presumo) envergonhados a tão degradante espectaculo politiqueiro e perguntando-se (imagino eu):afinal será que algum destes Antónios (Seguro ou Costa) é alternativa credível a Passos Coelho? Ora, eu que não acredito que nenhum seja a alternativa de que o País precisa para sair deste terrível pesadelo em que vivemos, acho que tanto Seguro como Costa são fruta da mesma árvore que se tem alimentado do chão rosa-alaranjado adubado com o neoliberalismo, propriedade de uma multinacional chamada FMI/Troika . A meu ver, a solução para os problemas que o País atravessa só será encontrada no dia em as gentes do PS tirarem o socialismo da gaveta e criarem uma plataforma de entendimento com comunistas e outros democratas (...). (carta de Arlindo Costa publicada no DN a 14 de Junho)

    ResponderEliminar
  2. Seria muito bom para todos um coesa plataforma de entendimento, honesto e credível, para arrancarmos do poder a tropilha que nos atrofia.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.